6º Congresso Internacional do Alumínio abre inscrições de trabalhos – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

6º Congresso Internacional do Alumínio abre inscrições de trabalhos

10 de abril de 2013

Resumos devem ser enviados pelo site do evento até 10 de junho

As inscrições para envio de trabalhos técnicos para o 6° Congresso Internacional do Alumínio e também para o 12° Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio estão abertas. Profissionais das áreas de pesquisa e desenvolvimento, acadêmicos e estudantes do Brasil e do exterior têm a oportunidade de inscrever seus trabalhos. O prazo para o envio dos resumos vai até 10 de junho de 2013.

O evento reúne, entre os dias 1º e 03 de abril de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores, para apresentar as recentes inovações tecnológicas da produção do alumínio, as aplicações do metal nos principais mercados consumidores e discutir os grandes desafios do setor, em âmbito nacional e global.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição de resumos no site www.expoaluminio.com.br. Os trabalhos devem respeitar os seguintes temas: Alumínio Primário; Fundição; Transformação Mecânica (Laminação, Extrusão, Fabricação de Fios e Cabos, Soldagem, Estampagem, Usinagem, Forjamento e Extrusão por Impacto); Tratamento de Superfície e Corrosão; Desenvolvimento Sustentável; Reciclagem; Refratários; e Desenvolvimento de Novos Produtos.

Os trabalhos selecionados integrarão a programação do Congresso e Seminário de Reciclagem, quando serão apresentados durante sessões técnicas específicas, no formato pôster ou oral. Os melhores trabalhos serão premiados com troféu, diploma e uma quantia em dinheiro.

Feira de negócios

O 6° Congresso Internacional do Alumínio e o 12° Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio integram, juntamente com a ExpoAlumínio 2014, o maior evento do setor das Américas. A próxima edição da principal feira de negócios do alumínio ocupará 12 mil metros quadrados de área de exposição, onde são esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *