A indústria do alumínio novamente reunida – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

A indústria do alumínio novamente reunida

17 de março de 2014

Entre 1 e 3 de abril de 2014, São Paulo recebe especialistas nacionais e internacionais para debaterem o setor

A cidade de São Paulo é novamente o cenário para o maior encontro da indústria de alumínio de toda América, com a realização do 6º Congresso Internacional do Alumínio, 12º Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio e ExpoAlumínio 2014.  Entre os dias 1º, 2 e 3 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, especialistas, acadêmicos e profissionais do setor do Brasil e do exterior se reúnem para debaterem os desafios e conhecerem as novidades de toda cadeia produtiva do metal.

O futuro da indústria brasileira do alumínio será amplamente discutido na solenidade de abertura do encontro, com apresentação do economista Fernando Garcia, seguido de painel com a participação de representantes da indústria primária e de transformação do país, moderado pelo jornalista Heródoto Barbeiro. O pronunciamento do líder empresarial Jorge Gerdau encerra a cerimônia.

A programação do Congresso e Seminário tem início com um debate sobre o cenário mundial do alumínio, com a participação de representantes da agência CRU e de associações internacionais do alumínio.  Ao longo dos dois primeiros dias de evento, 25 palestras especiais (keynote speakers), apresentadas por especialistas nacionais e internacionais, criarão uma base comum entre os 64 trabalhos técnicos apresentados em inúmeras sessões técnicas.

Além da programação técnica, no segundo dia concentram-se as palestras e painéis específicos sobre a reciclagem do alumínio.  No período da tarde, o destaque vai para o painel de Inovação como Fator de Competitividade.

Workshops sobre os segmentos de transportes, automotivo, embalagens, utensílios domésticos e de construção civil, além de saúde, segurança e meio ambiente na indústria, completam a grade do encontro, que se encerra com a entrega de prêmios aos melhores trabalhos técnicos apresentados, anúncio dos vencedores do 8º Prêmio João Valiante de Jornalismo. O navegador e explorador Amyr Klink é o convidado para fechar o evento em grande estilo, contando “Por que escolheu o alumínio para seus projetos”.

Para Ayrton Filleti, coordenador da Comissão Organizadora, a edição desse ano conseguiu alinhar bons palestrantes, inovações, qualidade e profundidade dos temas. “Para cada tema,  garantimos convidados especiais de grande prestigio e conhecimento técnico para as sessões de diferentes assuntos”.

A programação completa do 6° Congresso Internacional do Alumínio e do 12° Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio está disponível no site www.expoaluminio.com.br, onde também é possível fazer a inscrição antecipada em condições especiais.

EXPOALUMÍNIO 

Este ano a Exposição Internacional do Alumínio – ExpoAlumínio 2014 está com a expectativa de mais de 170 marcas  nacionais e internacionais de produtos, processos e serviços da indústria do alumínio e destinados à cadeia produtiva do setor. São 88 empresas, distribuídas neste espaço especialmente desenhado para reforçar contatos e estabelecer novos. São aguardados 15 mil visitantes, nos três dias de evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *