ABAL comemora o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL comemora o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

22 de outubro de 2009

Atividades nos zoológicos de Brasília e São Paulo marcam a data

 

A reciclagem do alumínio é motivo de orgulho para nosso país, pois a eficiência de seu ciclo nos coloca em posição de destaque no cenário mundial.  Por esse motivo, a ABAL comemora anualmente, em 28 de outubro, o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio. Este ano, as atividades em celebração da data ocorrem nos dias 28, 29 e 31 de outubro, em Brasília e São Paulo.

No zoológico da Capital Federal, em 28 de outubro, o dia será aberto com um encontro entre representantes da indústria e alunos e professores de escolas técnicas e universidades, que abordará o tema “A contribuição da reciclagem de alumínio para o desenvolvimento sustentável do país”. Espera-se também a presença de representantes de entidades e órgãos governamentais. Destinado ao mesmo público, em São Paulo, o encontro será no dia 29, no espaço D. Pedro do zoológico da cidade.

 

Brincadeira e aprendizagem

A ABAL também preparou atividades lúdicas e apresentações teatrais com temas voltados à reciclagem do alumínio e seus benefícios para meio ambiente para as crianças e adolescentes que comparecerem aos zoológicos das duas capitais. Brincadeiras como o “Tabuleiro da Reciclagem”, “Jogo da Memória – Fauna e Flora” e “Descobrindo o Alumínio em sua casa” além de divertir, ensinarão a criançada sobre a importância de preservarem o planeta.

As atividades com as crianças em Brasília será no dia 28 de outubro, das 10h30 às 12h e das 14h às 17h; e no sábado, dia 31 de outubro, será em São Paulo, das 10h às 17h.

 

Reciclagem do Alumínio

O Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio foi instituído em 28 de outubro de 2003, quando a cidade de Pindamonhangaba (SP) –  responsável por reciclar cerca de 70% de toda sucata do metal no país – recebeu o título de Capital Nacional da Reciclagem do Alumínio. Desde então, anualmente, a ABAL promove ações voltadas à sociedade em comemoração a data.

A opção da ABAL por celebrar a data no Jardim Zoológico remete à importância que a indústria do alumínio dedica à sustentabilidade. E a reciclagem é a mais sustentável das práticas do setor, pois ao lado da preservação da fauna e flora do nosso planeta, a reciclagem do alumínio contribui para reduzir a geração de resíduos, diminuir as emissões de gases de efeito estufa, além de poupar os recursos minerais do solo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *