ABAL e associadas participam da Fesqua 2014 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL e associadas participam da Fesqua 2014

19 de setembro de 2014

Estandes destacam beleza, versatilidade e soluções sustentáveis das esquadrias de alumínio

Como acontece em todas as edições da Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, cuja 10ª edição ocorreu entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo, as esquadrias de alumínio tiveram grande destaque e exposição.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img01

A ABAL levou à feira as vantagens e as soluções de conforto e sustentabilidade do alumínio para a construção civil, por meio de seis protótipos de sistemas de esquadrias de alumínio para diversos ambientes. Instalados nas paredes do estande, os protótipos permitiam uma interação real com o público. Prova disso, um grupo de 32 jovens do curso técnico para serralheiro de alumínio do SENAI-Tatuapé visitaram o estande e puderam explorar as inúmeras possibilidades de abertura e passagem de luz dos produtos.

Várias empresas associadas à ABAL participaram da Fesqua com grande exposição de produtos e lançamentos. Estiveram presentes na feira as empresas: Alcoa, Belmetal, CDA, IBRAP, Olgacolor, Prolind e SAPA.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img02

A Alcoa levou à feira diversas novidades como portas pivotantes de grandes dimensões e janelas de giro com duas folhas para construções verticais. Pensando na sustentabilidade a empresa apresentou um sistema de janelas com bandeja de luz, que reflete a luz solar e ilumina o teto economizando energia, e um sistema de brise móvel que fica interno ao ambiente.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img03

Sustentabilidade também foi o destaque no estande da Belmetal. A empresa trouxe sua linha de fachadas modulares Offset Wall, que apresenta sistemas autogeradores de energia fotovoltaica. A linha também oferece modelos de brises horizontais.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img04

A CDA expôs sua linha de sistemas de esquadrias residenciais inspirada nos traços de artistas como Renoir, Rembrandt e Van Gogh – acessórios que remetem a cada artista. Para atrair o público, a empresa criou um game que, através do dispositivo kinect, simulava a instalação de módulos de fachada.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img05

 A novidade da IBRAP foi o Kit Engenharia que já vem para instalação em boxes e janelas.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img06

 Já a Olga Color apresentou sua linha Unitizada, com design diferenciado e facilidade de instalação.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img07

Para marcar sua segunda participação na Fesqua, a Pronlind levou alguns perfis de alumínio de diferentes cores e formatos. “Nossa participação este ano foi para se destacar entre os fornecedores de perfis extrudados”, explicou Livino Lopes, gerente comercial da empresa.

imgs-abal-2014-09-19-noticias03-img08

Entre as novidades para a Fesqua 2014, a SAPA destacou a linha Ecoprime e os novos modelos de janelas alçantes que mantêm o bom desempenho térmico e acústico e ajuda na estanqueidade de ar ou água.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *