ABAL e Mackenzie renovam parceria – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL e Mackenzie renovam parceria

9 de maio de 2013

Convênio Técnico-Científico foi assinado em encontro de Engenharia de Materiais

A ABAL e a Universidade Presbiteriana Mackenzie renovaram o convênio de Cooperação Técnica e Científica. A assinatura ocorreu no dia 25 de abril, dentro das atividades da 8ª Semana de Engenharia de Materiais da escola, e contou com a presença do vice-presidente da associação, Paulo Magalhães, e a diretora da Escola de Engenharia do Mackenzie,  Profa. Dra. Leila Figueiredo de Miranda.

O convênio com o Mackenzie é a mais duradoura atividade realizada pelo Projeto ABAL Alumínio nas Escolas  e, ao longo dos sete anos que está em vigor, resultou na realização de vários trabalhos de iniciação-científica e de mestrado em alumínio; no desenvolvimento de um Curso de Extensão sobre Metalurgia do metal; no apoio para a criação do Mestrado Profissional de Engenharia de Materiais, que conta com uma disciplina específica de alumínio, além da participação gratuita dos estudantes do Mackenzie nos eventos técnicos da ABAL.

Nesse sentido, a Prof. Leila destacou a importância da parceria em promover o intercambio de conhecimento  entre docentes , profissionais da indústria e estudantes, sendo esse um dos passos determinantes para o desenvolvimento do país.  “A renovação deste convênio tem um significado muito peculiar, pois é a consolidação e a certeza de relações que vêm dando certo e que trazem benefícios para ambas as partes”, ressaltou.

Paulo Magalhães lembrou que a relação entre a ABAL e a universidade é estreita e antiga, com a participação de profissionais formados pela universidade e que atualmente participam de diversas Comissões e Grupos de Trabalho da associação. Após a assinatura, o coordenador do Projeto ABAL Alumínio nas Escolas, engº Ayrton Filleti, apresentou uma palestra técnica sobre alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *