ABAL fala sobre sustentabilidade em evento português – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL fala sobre sustentabilidade em evento português

22 de março de 2012

Ayrton Filleti mostrou por que o alumínio brasileiro é mais verde

 

O presidente emérito da ABAL, Ayrton Filleti, esteve em Aveiro, Portugal, representando a entidade no seminário “A indústria de perfis de alumínio e a sustentabilidade ambiental”, evento realizado no dia 28 de fevereiro pela Associação Portuguesa de Alumínio. Também participaram do encontro a European Aluminium Association (EAA), que falou sobre os impactos ambientais do setor do alumínio, além de representantes da academia, do governo e da indústria de alumínio portuguesa.

O encontro serviu para conscientizar a indústria do alumínio em Portugal, que é essencialmente extrusora, sobre os impactos ambientais do setor, bem como dos perfis de alumínio e compará-los com outros setores e produtos concorrentes. Nesse contexto, Filleti mostrou que o alumínio brasileiro, assim como seus produtos possuem um ciclo de vida mais favorável e um impacto menor de emissões atmosféricas quando comparados aos produzidos em outros países, graças à matriz hidrelétrica e aos altos índices de reciclagem praticados no país.

“O principal objetivo de se conhecer ciclo de vida de um produto ou de um setor não é usá-lo como vantagem competitiva, mas buscar melhorias para reduzir as emissões” salientou Filleti, que além de falar sobre o ciclo de vida do alumínio brasileiro, também apresentou dados sobre o mercado doméstico e as estimativas de consumo para os próximos anos.

Todas as apresentações do evento estão disponíveis no Centro de Informações da ABAL (aluminio@abal.org.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *