ABAL participa das comemorações dos 85 anos do Belas Arte
Banca de alumínio na entrada do campus marca a modernidade da instituição
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo comemorou, no último dia 23 de setembro, 85 anos de sua fundação. Para marcar a data, a universidade realizou ações pontuais em todas as suas unidades, seguindo a ideia de reunir o passado – a década de 1920, quando foi fundada – e os dias de hoje, de forma a representar a passagem do tempo e a evolução da própria instituição.
Em um dos campi da Belas Artes, promotores caracterizados como entregadores de jornais do início do século passado entregavam jornais com linguagem e ortografia dos anos 20, contendo notícias sobre a universidade, a começar por sua inauguração. E para representar a modernidade do século 21, foi instalada uma moderna banca de jornais e revistas toda em alumínio.
O Projeto ABAL Alumínio nas Escolas, que possui uma contínua parceria com o Belas Artes, intermediou os contatos entre a universidade e a Alpex, empresa associada da ABAL que, em conjunto com a W-Sita, é responsável pelo projeto da banca de alumínio usada na ocasião. A Alpex mantém a banca de jornais com o objetivo de demonstrar as vantagens da aplicação do alumínio em projetos urbanos.