ABAL participa do 12º Seminário de Metais Não-Ferrosos – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL participa do 12º Seminário de Metais Não-Ferrosos

28 de outubro de 2011

Com apoio institucional da Associação, evento promove palestras e mesas-redondas sobre o setor

 

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, a Associação Brasileira do Alumínio – ABAL participará, como apoio institucional e expositora, do 12º Seminário de Metais Não-Ferrosos, organizado pela Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais – ABM.

O Seminário tem como objetivo estabelecer o diálogo entre as indústrias de mineração e produtoras de metais não-ferrosos, destacando o desenvolvimento de novas tecnologias que estejam aliadas a práticas sustentáveis e que estimulem a competitividade do setor. Para isso, estão programadas trinta apresentações de trabalhos divididos em quatro sessões técnicas: Fundamentos, Gestão, Processos e Produtos. Além dos trabalhos, estão previstas mesas-redondas e palestras que abordarão temas como as perspectivas e desafios para o setor de metais não-ferrosos no Brasil, a reciclagem e recuperação desses materiais e alternativas de fontes energéticas para abastecer as produtoras.

A ABAL participa do seminário com o intuito de promover as vantagens do alumínio, seus processos produtivos e aplicações em outros setores. Em seu show table, estarão expostos a coleção de Guias Técnicos do Alumínio, a publicação “Fundamentos e Aplicações do Alumínio” e o Anuário Estatístico 2010.

Serviço:

Data: 31 de outubro e 1 de novembro – 7h30 às 18h
Local: Sede Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais
Endereço: Rua Antônio Comparato, nº 218, Campo Belo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *