ABAL premia ideia sustentável com bicicleta de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL premia ideia sustentável com bicicleta de alumínio

7 de novembro de 2012

Concurso Cultural gera grande repercussão na rede social

Para comemorar o Dia Nacional da Reciclagem (28/10), a ABAL promoveu em sua página no Facebook o concurso cultural “Eu Reciclo Alumínio e curto esta ideia”, que premiou com uma bicicleta de alumínio a melhor frase entre as dez sugestões inscritas mais votadas. Os participantes tiveram que escrever uma frase com uma ideia sustentável que contribuísse com suas vidas e para um mundo melhor. E precisaram pedir votos aos amigos da rede para que sua frase ficasse entre as 10 mais votadas.

A ação teve início no dia 28 de setembro e se estendeu até o dia 28 de outubro. Nesse período, mais de 100 mil pessoas visualizaram os posts referentes ao concurso, o que gerou grande repercussão na fanpage da ABAL no Facebook, com a participação de mais de 600 pessoas entre votantes e inscritos no concurso, além de trazer 1660 novos fãs para a página da entidade na rede social.

Para a coordenadora da Comissão de Divulgação e Marketing da ABAL, Eunice Lima, a ação foi muito bem sucedida: “conseguimos difundir informações relevantes acerca da sustentabilidade do alumínio e fazer com que as pessoas pensassem em ideias que contribuíssem com o meio ambiente”.

O concurso cultural “Eu Reciclo Alumínio e curto esta ideia” integrou as ações do Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio de 2012, as quais foram patrocinadas pelas empresas Alcoa Alumínio, Novelis do Brasil, Votorantim Metais-CBA , com o co-patrocínio das empresas Hydro Aluminio Acro e Latasa Reciclagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *