ABAL reformula sua comunicação interna e externa – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL reformula sua comunicação interna e externa

1 de julho de 2011

Buscando levar informações de forma mais efetiva, a ABAL está reformulando os canais de comunicação com seus associados, internautas e público em geral

 

Depois de uma série de estudos, a Comissão de Divulgação e Marketing identificou a necessidade de otimizar o número de boletins informativos enviados aos associados e privilegiar o site da entidade como principal fonte de notícias e informações relevantes à indústria do alumínio.

Em razão disso, os informativos Agenda ABAL, Agenda de Comércio Exterior e Boletim Sucata deixarão de circular para os associados, para terem seus conteúdos continuamente divulgados no site da associação, em canais específicos conforme o assunto: notícias diversas, análise mensal do preço do alumínio, preços médios da sucata, normas técnicas e legislações, entre outros. 

E para manter os associados informados sobre as recentes inserções no site, a ABAL enviará quinzenalmente, por e-mail, um único boletim denominado Canal Web com os links dos canais atualizados. Essa reformulação, além de reduzir o número de informativos enviados mensalmente, aumentará ainda mais a audiência do site, que hoje ultrapassa a média de 45 mil visitas/mês. 

“Acreditamos que a unificação dos boletins no Canal Web, que é uma ferramenta capaz de organizar as informações e ao mesmo tempo levar o associado ao site para buscá-las, será mais eficaz como forma de comunicação”, explica Eunice Lima, coordenadora da Comissão de Divulgação e Marketing da ABAL.

Mais novidades

No segundo semestre será a vez da ABAL se dirigir ao público externo, com o lançamento da newsletter eletrônica Conexão ABAL. O informativo, com notícias e dados atualizados do setor, ações da entidade, incluindo cursos e palestras, artigos e entrevistas, será enviado mensalmente à imprensa especializada, órgãos do governo e autarquias, escolas técnicas e universidades, empresas relacionadas à cadeia do alumínio e, claro, aos associados da entidade.

Além disso, as alterações realizadas no atual site da ABAL com o propósito de acolher e organizar as informações dos antigos boletins é apenas um prenúncio do que será o novo site da entidade, que terá um visual moderno e navegação mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *