Albras incentiva projeto contra o etarismo no quadro de funcionários – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Albras incentiva projeto contra o etarismo no quadro de funcionários

18 de abril de 2023

 

A Albras tem a valorização da diversidade etária em seu DNA e está à frente nas iniciativas de inclusão de profissionais mais maduros no mercado. A empresa, localizada em Barcarena (PA), possui mais de 200 empregados no grupo 50+, o que corresponde a 16% no quadro de funcionários próprios. Eles estão presentes em todas as áreas da empresa, com maior efetivo na área operacional, com 20% de presença.

Muitos desses empregados estão há décadas atuando na empresa. Alguns iniciaram sua carreira como estagiários ou trainees. A longevidade das carreiras na Albras pode ser explicada pela estabilidade da empresa, o que dá segurança para pensar a longo prazo. Há programas de desenvolvimento previstos na empresa, sem que haja alguma limitação por característica de idade. No mercado brasileiro como um todo, a pesquisa Work Monitor 2023, realizada pela consultoria Randstad, aponta que 96% dos entrevistados brasileiros consideram ser importante ter estabilidade no emprego.

“Mesmo diante de muitas mudanças políticas e econômicas, o negócio se mantém firme, um fator positivo quando se pensa em carreira. Existem muitos casos de gerações de famílias que ingressaram na empresa e foram fazendo carreira até a aposentadoria, algo que não se vê mais com tanta frequência no mercado”, afirma João Batista Menezes, presidente da Albras.

O programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento já vem trabalhando conceitos de equidade de gênero e pessoas com deficiência. O etarismo é uma das próximas vertentes, destacando ainda mais os benefícios de um ambiente plural, no qual todos aprendem a respeitar as diferenças e evoluir como empregado e cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *