Albras recebe importante certificação pelo gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Albras recebe importante certificação pelo gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa

10 de novembro de 2022

 

A Albras, pertencente à Hydro e à  Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd. (NAAC), recebeu pelo quinto ano consecutivo a certificação Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta que quantifica e gerencia emissões de gases de efeito estufa (GEE). A validação atesta a robustez e transparência do inventário da empresa, que preenche todos os pré-requisitos de padrões internacionais e integra o sistema de gestão ambiental da fábrica.

“Nosso objetivo é sempre trabalhar para manter o alto padrão de desempenho ambiental da fábrica, garantindo operações ainda mais responsáveis e seguras. Receber esta certificação pelo quinto ano consecutivo reforça que estamos no caminho correto e que nosso planejamento para atuar de forma sustentável está dando resultados”, comenta João Batista Menezes, presidente da Albras.

A qualificação e validação do inventário de gases de efeito estufa ocorreram por meio de auditoria baseada na Norma NBR ISO 14064 em junho deste ano. Foram avaliados escopos referentes às emissões associadas ao processo produtivo e ao consumo de energia elétrica da empresa. Por manter seu inventário dentro dos padrões exigidos pela Inmetro, a Albras obtém o selo Ouro desde 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *