Alcoa é a 29ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa é a 29ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil

19 de outubro de 2022

 

A Alcoa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2022, em evento promovido pelo GPTW (Great Place to Work) em parceria com a Revista Época Negócios. Neste ano, a empresa ficou em 29º lugar, seis posições acima em comparação ao ano anterior.

“Estamos fechando o ano com mais um importante reconhecimento, que nos deixa muito orgulhosos, pois esta conquista reflete a percepção dos nossos colaboradores em relação à empresa. E isso mostra que todos os nossos esforços e ações visando garantir um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo, com igualdade de oportunidades, estão alinhados às expectativas do nosso time. É a prática do nosso valor cuidar das pessoas e a certeza de que estamos no caminho certo para continuar transformando Potencial em Progresso Verdadeiro” avalia Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil e vice-presidente de Operações Brasil, San Ciprian, África e Oriente Médio.

Entre as muitas boas práticas da Alcoa reconhecidas pelos colaboradores, estão os programas de desenvolvimento, planos de carreira bem definidos e investimentos para tornar as operações mais inclusivas para todos e todas.

“Também destaco o Código de Conduta, que não tolera nenhum tipo de preconceito, assédio ou discriminação com base em gênero, identidade de gênero ou orientação sexual; o canal de denúncia, confidencial e independente”, destaca André Rolim, diretor de Recursos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *