Alcoa é homenageada na Câmara Municipal de Andradas (MG) pelos investimentos à comunidade – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa é homenageada na Câmara Municipal de Andradas (MG) pelos investimentos à comunidade

14 de dezembro de 2022

 

No dia 6 de dezembro, o vereador Luiz Benedito Raimundo propôs uma moção de aplausos para a Alcoa na sessão da Câmara Municipal de Andradas (MG), pelos investimentos da companhia na cidade, destacando os anos de 2021 e 2022, que beneficiaram principalmente as áreas de educação e saúde.

O vereador destacou, entre outras ações da Alcoa, a doação de R$ 52 mil proveniente Alcoa Foundation, que permitirá a aquisição de bisturi elétrico e equipamentos para a montagem do laboratório na Santa Casa, a implantação de uma horta na instituição, e o projeto ‘Construindo Pontes’ da Escola Municipal Jocelém José de Andrade, no bairro do Óleo, que está em andamento e promoverá o engajamento da comunidade e melhorará o atendimento aos alunos e o ensino.

Desde que iniciou as operações em Andradas, em 2002, a Alcoa já investiu um total de R$ 1,3 milhão em projetos comunitários, programas de voluntariado e doações para o enfrentamento da Covid-19, beneficiando milhares de pessoas nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.

“Agradecemos o reconhecimento do vereador Luizinho e reforçarmos a importância de andarmos sempre juntos com a comunidade. Estamos sempre de portas abertas e disponíveis para o diálogo junto aos nossos stakeholders”, disse Maria Cristina Gonçalves, Gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *