Alcoa é reconhecida por iniciativas de desenvolvimento profissional e programas de diversidade  – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa é reconhecida por iniciativas de desenvolvimento profissional e programas de diversidade 

20 de janeiro de 2023

 

No dia 17 de janeiro, a Alcoa recebeu o certificado Top Employer Brasil 2023, atribuído às empresas que alcançam excelência em boas práticas de recursos humanos. A companhia é uma das 57 certificadas no país, ficando acima da média em relação aos programas de contratação e aceleração de carreira voltados para diversidade e inclusão.

Este resultado é sustentado por iniciativas como a Rede de Mulheres da Alcoa, que se estende a ações de recrutamento afirmativo e grupos de inclusão para pessoas pretas e pardas, com deficiência e LGBTQIA+, além de programas de desenvolvimento profissional e aceleração de carreira.

“Temos um orgulho imenso desta conquista, que é resultado do nosso trabalho contínuo de reconhecimento e valorização das pessoas como parte central da estratégia de negócios. Os números e a certificação só comprovam que estamos no caminho certo: vivendo nossos valores, criando experiências significativas para as nossas pessoas, promovendo ambientes de inclusão, equidade, diversidade e pertencimento, e estimulando protagonismo, desempenho e aprendizado lado a lado com segurança e  saúde física e mental”, afirma André Rolim, diretor de Recursos Humanos da Alcoa.

A cerimônia de premiação está marcada para 9 de fevereiro, das 19h às 22h, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, com a presença de lideranças de todas as 57 empresas contempladas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *