Alcoa Foundation implanta nova Floresta de Bolso em Poços de Caldas (MG)  – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa Foundation implanta nova Floresta de Bolso em Poços de Caldas (MG) 

2 de janeiro de 2023

 

A Alcoa Foundation, em parceria com a Associação Poços Sustentável (APS), lançou mais uma Floresta de Bolso em Poços de Caldas (MG), na sede da Associação Maria Cinderela, no bairro São José, onde foram plantadas 80 mudas de árvores de espécies nativas pelas 36 jovens atendidas pelo projeto.

“Temos um orgulho enorme de sermos parceiros deste projeto tão impactante para as pessoas e o meio ambiente. Este projeto faz parte das nossas ações de sustentabilidade e seus benefícios extrapolam os municípios onde são implantadas e colaboram para a construção de um planeta mais sustentável. E esta tem um fator muito especial: contou com a parceria da Coopersul, que doou o adubo orgânico usado no plantio. Este adubo é resultado de um projeto apoiado pelo Instituto Alcoa por meio do edital deste ano, denominado Recicla Vidas 2.0. Que venham outras Florestas de Bolso”, observou Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas.

O projeto Floresta de Bolso é uma parceria entre a Alcoa Foundation e a APS, com o objetivo de plantar árvores em diversas localidades onde a companhia tem operações. A cada edição, o projeto ganha novos parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *