Alcoa inicia novas turmas para programa de educação ambiental em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa inicia novas turmas para programa de educação ambiental em Poços de Caldas (MG)

3 de abril de 2023

 

Realizado desde 2014 pela Alcoa Poços de Caldas, o programa Cultivando a Mata Atlântica amplia o conhecimento de crianças e jovens sobre a realidade ambiental da região e a importância da Mata Atlântica, um dos biomas de maior diversidade e um dos mais ameaçados do mundo.

As duas primeiras turmas de 2023, que já iniciaram as atividades, abrangem alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental ao segundo ano do Ensino Médio de 10 escolas, sendo seis da Zona Sul de Poços de Caldas, duas de Divinolândia (SP), uma de Andradas (MG) e uma de Caldas (MG).

Os alunos participam de quatro encontros para estudar temas como biodiversidade, biomas, flora e fauna da Mata Atlântica, conservação de recursos naturais (água), importância de preservar a floresta, queimadas,  comércio ilegal de animais, mineração sustentável, reabilitação de áreas mineradas e o alumínio no dia a dia das pessoas.

“Momento de deixarmos os livros na escola e possibilitar aos alunos aprenderem na prática, sentindo os cheiros e sons da floresta, dos animais e das aves. Agradecemos muito pelo convite para participar do Cultivando a Mata Atlântica, uma experiência única”. Para Luiz Carlos da Silva, professor de Geografia da escola CAIC Prof. Arino Ferreira Pinto

O programa integra as ações de educação ambiental da Alcoa e está alinhado às ações de sustentabilidade da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *