Alcoa Poços de Caldas abre inscrições para programa de voluntariado – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa Poços de Caldas abre inscrições para programa de voluntariado

10 de janeiro de 2023

 

O programa ACTION é promovido pelo Instituto Alcoa e está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. A ação incentiva o voluntariado em equipe nas operações da Alcoa no Brasil e organizações sem fins lucrativos e formalizadas, que prestam serviço à comunidade, podem participar. Os pré-requisitos são: a atuação nas áreas de educação, geração de trabalho, renda e a localização, a fim de beneficiar as comunidades de Poços de Caldas (MG), Caldas (MG), Andradas (MG) e Divinolândia (SP).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, pelo site.

“O ACTION é uma ação comunitária realizada pelos voluntários da Alcoa, com, no mínimo, quatro horas de duração”, explica Fabio Costa, analista de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas. “Além de ganhar com o trabalho dos voluntários, a instituição beneficiada recebe a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa, para ser investida em melhorias”.

Após o encerramento das inscrições, são selecionadas as nove instituições beneficiadas pela Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI), formada por colaboradores da Unidade de Poços de Caldas, e Conselho Consultivo de Relações Comunitárias da Alcoa (CCRC), integrado por representantes das comunidades de Poços de Caldas (MG), Caldas (MG), Andradas (MG) e Divinolândia (SP).

Em 2022, os ACTIONs reuniram cerca de 360 voluntários e beneficiaram nove instituições. Além de contarem com o importante trabalho dos voluntários, somado, essas instituições receberam um total de R$ 90 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *