Alcoa recebe integrantes do Conselho de Relações Comunitárias em MG – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa recebe integrantes do Conselho de Relações Comunitárias em MG

6 de março de 2023

 

No dia 1º de março, a Alcoa Poços de Caldas recebeu os integrantes do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (CCRC) para conhecer a planta e o Parque Ambiental. A iniciativa integra o Programa de Portas Abertas.

O Conselho é formado por representantes do poder público, comunidades, universidades e organizações sociais das cidades onde a Alcoa atua (Poços de Caldas, Andradas, Caldas em Minas Gerais e Divinolândia em São Paulo.

Os visitantes assistiram a apresentações sobre a Alcoa e visitaram as Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs), o Parque Ambiental e o Viveiro de Mudas, onde percorrerem a primeira trilha em área reabilitada de Minas Gerais, tendo a oportunidade de conhecer in loco o resultado do trabalho de reabilitação de áreas mineradas da empresa.

“Depois de dois anos parado devido à pandemia, estamos muito felizes de retomar o Alcoa de Portas Abertas, um programa tão importante para estreitar o relacionamento com os nossos stakeholders. Mais felizes ainda por recebermos os integrantes do nosso Conselho Consultivo de Relações Comunitárias, que nos apoia no entendimento das prioridades das comunidades onde atuamos para melhor direcionar os recursos financeiros para projetos e ações sociais”, ressaltou Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas.

A representante da comunidade da Zona Sul de Poços de Caldas, Ivana Mantovani considerou que o mais importante da visita foram as informações sobre a empresa e, principalmente, em relação às áreas de resíduos de bauxita e a nova tecnologia do Filtro Prensa.

“Com certeza, repassarei estas informações para a nossa comunidade, para que conheçam melhor a Alcoa e tudo o que a empresa está fazendo e tirem suas dúvidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *