Aluauto ganha novo formato e linha editorial – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Aluauto ganha novo formato e linha editorial

30 de abril de 2008

Informativo traz novas seções e se consolida como referência em seu meio de atuação

 

Diante do papel central do alumínio para a indústria automotiva e de transportes – segundo maior mercado consumidor do metal –, dado as vantagens de sua aplicação com relação à diminuição de peso, economia de combustível, redução de emissões poluentes e maior segurança, a ABAL criou, há três anos, sob a supervisão de seu Comitê de Mercado de Transportes, o boletim eletrônico Aluauto.

Dedicado a informações sobre aplicações do alumínio em automóveis, a publicação trimestral está com novo projeto gráfico e linha editorial. Ainda mais completo, com novas seções, o boletim traz entrevistas, artigos, cases de sucesso, matérias técnicas, além de um espaço exclusivo para a indústria de transportes, que recebe, a cada edição, uma reportagem referente aos usos do metal em ônibus, caminhões ou outros veículos.

Segundo o coordenador da Comissão Técnica da entidade e supervisor geral da publicação, Ayrton Filleti, “com o novo Aluauto, a ABAL confirma seu papel como fonte segura de informações e oferece um produto técnico-informativo de melhor qualidade e alinhado às tendências globais de aumento do uso do alumínio em veículos”.

O Aluauto conta ainda com canais permanentes, como o “Você Sabia?“, que apresenta curiosidades sobre a aplicação do alumínio no setor; “Eventos de Interesse“, com indicação de seminários, cursos e feiras voltadas ao público leitor; e o “Canal de Comunicação“, criado para que empresas do ramo enviem novidades, questionamentos e dúvidas e os vejam respondidos ou debatidos.

Destinado aos profissionais que atuam na fabricação de autopeças e veículos, o boletim atrai também estudantes, pesquisadores, entre outros interessados, sendo considerado, com mais de 15 mil leitores, um instrumento de informação e comunicação entre a indústria do alumínio e a indústria automotiva e de transportes.

Para marcar essa nova etapa, a 15ª edição do Aluauto anuncia, em primeira mão, que a GM Brasil planeja fabricar painéis de carroceria em alumínio no Brasil.

Além dessa, outras matérias já podem ser acessadas no site da ABAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *