Alubar certifica padrão de qualidade na produção de vergalhões nos EUA – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar certifica padrão de qualidade na produção de vergalhões nos EUA

22 de maio de 2023

 

A Alubar Metals recebeu recentemente a recomendação para a certificação ISO 9001. A chancela é um reconhecimento internacional para empresas que adotam as melhores práticas em gestão do sistema de qualidade.

O período de auditoria ocorreu em abril de 2023 e avaliou todo o processo produtivo de vergalhões de alumínio. Esta é a primeira certificação obtida pela planta, que começou a operar sob a gestão da Alubar em janeiro de 2022.

“Esta certificação mostra que a Alubar está preparada, ela já veio do Brasil organizada para mostrar aos nossos clientes a qualidade de nossos produtos e dos nossos processos. Em pouco tempo de empresa, já conseguimos a nossa certificação. Isso mostra o preparo que a empresa tem e o comprometimento dela em relação à qualidade”, afirma o gerente geral de Operações da Alubar nos Estados Unidos, Jonnys Sales. 

A auditoria foi realizada pela ABS Group, empresa global de certificação que também atende a empresa no Brasil. Com esta recomendação à certificação, a Alubar garante seu alinhamento às melhores práticas de mercado em todas as suas unidades fabris, tanto no Brasil quanto na América do Norte.

“A auditoria foi primordial para a contribuir com os objetivos da Alubar de uma forma global, pois hoje todas as unidades do grupo possuem a mesma certificação, o que garante uma maior padronização dos nossos processos e reforça que, em qualquer unidade do mundo, os nossos produtos serão realizados com a maior qualidade possível”, afirma a coordenadora do Sistema de Gestão Integrado, Adryene Batista.

Agora, além de manter a certificação ISO 9001, a Alubar está em busca de obter outras certificações para a planta norte-americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *