Alubar promove campanha sobre bem-estar físico e mental aos colaboradores – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar promove campanha sobre bem-estar físico e mental aos colaboradores

7 de fevereiro de 2023

 

De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, há cerca de 260 milhões de pessoas sofrendo de transtornos de ansiedade e 300 milhões de depressão. Por ser uma questão cada vez mais presente no cotidiano, a Alubar promoveu a campanha Janeiro Branco junto aos colaboradores, a fim de conscientizar sobre a importância do bem-estar físico e mental para executar as tarefas do dia a dia.

Na Alubar, unidade localizada em Barcarena (PA), os colaboradores participaram da palestra “A Vida Pede Equilíbrio” com uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde do município, composta por psicóloga, assistente social e educador físico.

A técnica de Enfermagem do Trabalho do Grupo Alubar, Socorro Martins, afirma que a empresa mantém ações constantes ao longo do ano para cuidar da saúde mental.

“Neste ano, reforçamos que a chave para o bem-estar mental está no equilíbrio. Hoje em dia, o mundo corporativo está acelerado, com mais cobranças e é necessário buscar esse balanço. Aqui na empresa, temos a presença de um médico do trabalho e quando necessário há encaminhamento para apoio psicológico e nós acompanhamos, fazemos a adaptação do trabalho até que o colaborador se sinta à vontade para retornar às suas atividades”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *