Alubar recebe premiação pelos investimentos no Pará e desenvolvimento do mercado local – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar recebe premiação pelos investimentos no Pará e desenvolvimento do mercado local

24 de outubro de 2022

 

Na quinta-feira, 20/10, a nossa associada Alubar foi destaque no 9º Prêmio Redes de Desenvolvimento e pelo quinto ano consecutivo. A cerimônia foi realizada durante a XV Feira da Indústria do Pará (FIPA), e a empresa obteve o 3º lugar em duas categorias: Absolutus, que reconhece as empresas que mais compraram em valores totais no Pará; e Percentum, que premia as que mais compraram em termos percentuais.

Em 2020, 53% das compras para a fábrica da Alubar em Barcarena foram feitas no Pará. No ano seguinte, esse percentual chegou a 76%, representando mais de 1,84 bilhão de reais em negócios gerados pela empresa dentro do estado em 2021.

“Mais uma vez somos agraciados com este prêmio, que vem para ratificar o investimento que a Alubar faz no estado e no mercado local. Somos uma empresa que procura crescer junto com outras, em uma parceria onde todos ganham. É nosso papel, também, incentivar a qualificação e desenvolvimento dos fornecedores locais, que se tornam aptos a atender a indústria em um nível de qualidade cada vez mais alto, pois acreditamos no potencial da indústria paraense”, destaca o Gerente de Suprimentos da empresa, Fábio Rezende.

Desenvolvida pela REDES – Inovação e Sustentabilidade, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), a premiação é destinada às grandes indústrias do Pará que apresentam boas práticas de relacionamento com fornecedores locais e mais compram no estado. A Alubar está entre as indústrias mantenedoras da REDES, em uma parceria importante para a captação e desenvolvimento de fornecedores dentro do Pará.

“Esse prêmio foi criado em meados de 2011, pensando no fomento ao desenvolvimento. É hora é de agradecer pela parceria, pela troca de informação, conhecimento e demandas em prol do estado do Pará. Hoje é um momento de reconhecer esse esforço durante o ano, principalmente na área de suprimentos”, disse o diretor executivo da REDES, Marcel Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *