Alumínio marca presença no Carnaval 2009 de Salvador – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumínio marca presença no Carnaval 2009 de Salvador

5 de março de 2009

Ivete Sangalo apresenta trio elétrico feito 100% em alumínio que é a nova atração do circuito Barra/Ondina

 

A cantora Ivete Sangalo estreou, no dia 21 de fevereiro, a nova versão do trio elétrico “Demolidor 3“ que é feito 100% em alumínio, utilizando cerca de 10 toneladas do metal em toda a extensão. A cantora, segundo a assessoria de imprensa, ficou encantada com o novo carro, que é maior e mais bonito do que o anterior.

A idéia de construir o carro que levará Ivete Sangalo pelo circuito Barra/Ondina durante pelo menos três Carnavais, até 2011, surgiu em uma conversa entre a MB Produções, empresa responsável pela construção do trio, e a equipe da cantora que decidiram fazer um carro mais leve, luxuoso e que reduzisse os impactos ambientais. A empresa GGD Metals, distribuidora de metais e fornecedora de alumínio para a construção do trio, viu no projeto uma oportunidade de enfatizar as qualidades do metal.

Segundo André Monteiro, gerente Geral de Marketing para a América Latina do GGD Metals, a utilização do metal fez com que o carro ficasse 20 vezes mais leve do que os convencionais. “O trio danifica menos o solo, oferece menos riscos ao público e economiza combustível, contribuindo para a diminuição da emissão de gases nocivos à atmosfera”, explica Monteiro.

Entre outras vantagens, o proprietário da MB Produções e um dos idealizadores do projeto de construção do trio, Marcello Borgerth, informa que a resistência à corrosão é um dos benefícios que favoreceu a escolha pelo alumínio. De acordo com o empresário, “temos muitos eventos na região litorânea e a maresia desgasta muito um trio feito em ferro e aço”.

Essa é a primeira vez que as empresas recebem o convite para desenvolver um trio elétrico em alumínio e já contam como um novo mercado para a aplicação do metal nos próximos anos de folia. Borgerth adianta que o “Demolidor 2“, também criado pela MB Produções e utilizado por artistas como Asa de Águia e Alexandre Pires, será todo reformado e terá o alumínio como base. “A idéia do alumínio é um novo conceito em trios elétricos e temos a certeza que vai agitar tanto o mercado de eventos quanto do próprio alumínio”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *