Alumínio nas Escolas inicia as atividades – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumínio nas Escolas inicia as atividades

27 de janeiro de 2014

Projeto é responsável pelo módulo Alumínio em curso de extensão de férias na Universidade São Judas Tadeu

O Projeto ABAL Alumínio nas Escolas inicia suas atividades em 2014 contribuindo com a realização do curso de extensão de férias “Introdução aos Sistemas Construtivos: Materiais, Produtos e Aplicações”, para alunos do 4º e 5º ano dos cursos de engenharia civil e de arquitetura da Universidade São Judas Tadeu (SP).

As aulas começam no dia 27 e se estendem até o dia 31 de janeiro, ministradas das 18h às 22h. O curso é dividido em cinco módulos: alumínio, aço, cimento, PVC e vidro. O módulo Alumínio (29/1) será apresentado pela doutora em arquitetura Magda Reis e terá como temas as vantagens e tendências em esquadrias, fachadas, revestimentos e coberturas de alumínio, bem como a contribuição do metal para construções sustentáveis.

Responsável pela organização do curso de extensão, a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da Univesidade, Profª. Drª. Paula Belfort, ressalta a importância da iniciativa na formação dos futuros profissionais: “é uma excelente oportunidade, pois com a indústria e universidade trabalhando lado a lado, juntos teremos profissionais melhores e mais capacitados para atender as demandas da sociedade”, diz.

O “Projeto ABAL Alumínio nas Escolas” é uma atividade da associação que visa disseminar conhecimento, fomentar o ensino, a pesquisa e a inovação tecnológica do alumínio no meio acadêmico e articular parcerias com instituições de ensino, tendo atividades principalmente direcionadas às áreas de Arquitetura, Construção Civil, Meio Ambiente, Metalurgia e Materiais que contam com o suporte técnico de consultores e especialistas da indústria do alumínio.

Para mais informações sobre o Projeto, acesse:

https://www.abal.org.br/capacitacao/projeto-abal-aluminio-nas-escolas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *