Alumínio nas Escolas promove ciclo de palestras para estudantes e profissionais da construção civil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumínio nas Escolas promove ciclo de palestras para estudantes e profissionais da construção civil

11 de maio de 2011

Apresentações destinadas aos associados e universidades de todo o Brasil

 

O “Projeto ABAL Alumínio nas Escolas”, com o apoio do Comitê de Mercado de Construção Civil, acaba de criar um ciclo de palestras técnicas, via web, específico para estudantes das áreas de Arquitetura e Engenharia Civil.

O programa surge num momento bastante propício devido ao aquecimento do mercado de construção civil, frente a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, que exigirá profissionais capacitados e especializados no metal para incentivar a aplicação neste segmento.

A capacitação beneficiará estudantes de universidades na Bahia, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Além das instituições de ensino convidadas, os associados da ABAL também poderão participar das palestras, que serão transmitidas, ao vivo, através do Sistema MicroPower Presence – tecnologia que permite a cada participante assisti-la de seu próprio computador, acompanhando em tempo real a apresentação e tendo a possibilidade de interagir, via chat ou por microfone, com o palestrante e com os demais pontos conectados.

A primeira palestra, intitulada “Alumínio: parte da solução para construções sustentáveis” será ministrada pelo Arquiteto Paulo Duarte, em maio. Dentre os temas das próximas palestras estão: “Como utilizar esquadrias, fachadas e revestimentos de alumínio na moderna arquitetura do Brasil”; “Estruturas e coberturas de alumínio”; “Novos acabamentos e tratamentos de superfície do alumínio” e “O alumínio na construção industrializada”.

Paralelo a esse ciclo, acontece outro, também composto por palestras a distância, destinado a estudantes das áreas de Metalúrgica e Materiais. O Projeto disponibiliza até cinco pontos de conexão por empresa associada à ABAL para profissionais interessados no aprofundamento e reciclagem dos temas propostos. Para mais informações, envie um email para aluminionasescolas@abal.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *