Alumínio no transporte de carga é destaque no Centro-Oeste – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumínio no transporte de carga é destaque no Centro-Oeste

4 de novembro de 2014

Lucratividade e sustentabilidade foram temas abordados e relacionados ao metal

A ABAL participou no dia 29 de outubro, de mais uma edição do Seminário Itinerante – NTC&Logística. Desta vez, o encontro ocorreu na cidade de Rondonópolis (MT) e reuniu 89 pessoas, ligadas ao transporte de carga, principalmente de grãos.

Com a apresentação “Menos peso, mais lucro: Alumínio no transporte rodoviário de cargas”, o diretor técnico da ABAL, Ayrton Filleti, enfatizou a leveza das carrocerias de alumínio – com destaque nos modelo graneleiro e carga seca -, o que possibilita transportar mais carga por veículo, reduzindo o número de viagens e, consequentemente, aumentando os ganhos do transportador.

O Seminário Itinerante é uma das atividades da ComJovem, comissão da NTC&Logística formada por jovens empresários e executivos do setor de transporte de cargas e logística, que tem por objetivo promover o aprendizado e o conhecimento sobre os principais temas relacionados.  Para Filleti, a parceria da ABAL com a NTC é uma grande oportunidade para mostrar as vantagens do alumínio aos donos das transportadoras. “Nesse quesito, tivemos avanços significativos, pois pudemos demonstrar que é possível ganhar em desempenho e ao mesmo tempo reduzir gastos”, conclui.

Essa foi a terceira participação de Filleti no Seminário Itinerante 2014, depois dos eventos em Rio Verde (GO), em julho, e Luís Eduardo Magalhães (BA), em setembro.  No total, os encontros reuniram 249 pessoas. “O público presente em todas as edições demonstrou bastante interesse nas vantagens que o alumínio pode trazer ao seu negócio”, afirmou o diretor.

Fenatran

O alumínio no transporte de cargas foi destaque, ainda em outubro, na 1ª edição da Fenatran Centro-Oeste, realizada em Goiânia (GO), entre os dias 14 e 17, que teve apoio da ABAL. O diretor técnico da entidade participou do debate “Cenários para o Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil – O Desafio da Sustentabilidade nos Negócios”,  juntamente com os presidentes da NTC&Logística, Anfir e da Fecomércio/GO,  na abertura do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *