Alumínio: parte da solução para um futuro sustentável – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumínio: parte da solução para um futuro sustentável

31 de julho de 2009

Este é o tema central do maior evento da indústria do alumínio, em 2010

 

Os preparativos para o IV Congresso Internacional do Alumínio, Exposição Internacional do Alumínio – ExpoAlumínio e X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio já começaram. Os eventos acontecerão entre os dias 18 e 20 de maio de 2010, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo (SP). “Alumínio: parte da solução para um futuro sustentável” será o tema principal dos eventos.

Segundo o coordenador do Congresso e ExpoAlumínio, Ayrton Filleti, o tema foi escolhido por conta da preocupação atual com a redução de emissões de poluentes. “Durante o encontro apresentaremos o alumínio como uma alternativa para melhoria do meio ambiente. Além de reduzir as emissões de CO2 quando usado em transportes, por exemplo, o metal é 100% reciclável, o que reduz a geração de resíduos, os gastos de energia, entre outros benefícios”, explica Filleti.

Serão três dias em que profissionais da cadeia produtiva do alumínio, estudantes e pesquisadores do Brasil e do exterior irão apresentar e discutir novidades e tendências sobre a tecnologia de produção e as aplicações do metal nos diversos setores de consumo e abordar o desenvolvimento sustentável nesse setor e seus aspectos mais importantes como meio ambiente, segurança no trabalho e reciclagem.

O X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, maior e mais importante evento do setor, reunirá especialistas de diversos países para discutirem temas que contribuam para o contínuo desenvolvimento da cadeia de reciclagem do alumínio no Brasil. Segundo Henio De Nicola, coordenador da Comissão de Reciclagem da ABAL, a reciclagem do metal é hoje um fator relevante na sustentabilidade da Indústria do Alumínio e não pode mais ser tratado distintamente. “A ABAL, em uma decisão muito feliz, integrou o Congresso ao Seminário criando a oportunidade dos participantes terem contato com todos os aspectos dessa Indústria”, comenta De Nicola. Lembrando que com uma única inscrição interessado poderá participar de ambos os eventos.

Simultaneamente às palestras e apresentações técnicas acontecerá a ExpoAlumínio 2010, com apresentação de produtos, serviços, equipamentos e as principais inovações tecnológicas dessa indústria. Os espaços serão comercializados a partir do dia 27 de julho pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, parceira da ABAL na realização dos eventos.

Mais informações são encontradas no site www.expoaluminio.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *