Aniversário Novelis – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Aniversário Novelis

9 de janeiro de 2013

Empresa completa oito anos de atividade

Há oito anos, no dia 6 de janeiro de 2005, a Novelis assumia os negócios de laminados e de alumínio primário da Alcan no Brasil. Dois anos depois, a companhia foi adquirida pelo Grupo Aditya Birla, tornando-se subsidiária da Hindalco Industries Limited.

Desde então, a trajetória de crescimento da Novelis tem se mantido constante. Em 2010, ampliou os investimentos na América do Sul com a injeção de US$ 300 milhões em mais uma expansão da fábrica de Pindamonhangaba. Nos anos posteriores, implementou seis centros de coleta de sucata de alumínio e iniciou a criação de uma segunda linha de reciclagem e a instalação de uma linha de revestimento de chapas para tampas de latas de bebidas.

Globalmente, a empresa mantém os esforços para garantir sua liderança no setor. Em 2012, inaugurou o Centro Global de Pesquisa e Tecnologia, em Kennesaw (EUA), que reúne alguns dos melhores especialistas do mundo em um trabalho conjunto que contribui para o desenvolvimento de produtos de alumínio inovadores e sustentáveis.

Ainda em 2012, a Companhia lançou sua nova marca, ressaltando o tripé superioridade material, inovação e sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *