As visões do gás natural – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

As visões do gás natural

16 de junho de 2014

ABAL apoia projeto, defendendo o acesso ao energético a custo competitivo para o setor

A indústria brasileira do alumínio enfrenta um paradoxo. Enquanto o consumo doméstico de produtos de alumínio registra taxas de crescimento muito superiores às da economia nacional, a produção de metal primário está à míngua, sem condições de assegurar que esse mercado em expansão seja atendido por usinas produtoras de alumínio primário aqui instaladas.

A ABAL acredita que o acesso competitivo ao gás natural pode auxiliar o alumínio brasileiro a retomar sua posição de destaque na economia nacional, se o energético for incluído na pauta do próximo governo como parte integrante de uma política pública e de desenvolvimento industrial.

Por essa razão, a entidade apoia e participa do programa Visões do Gás Natural – uma iniciativa da sociedade civil com o objetivo de contribuir para o debate em torno desse tema, com propostas de especialistas e posicionamentos de entidades setoriais que orbitam o universo do gás natural. Leia o posicionamento da ABAL sobre o tema: Gás natural, solução para o paradoxo do alumínio.

Visite o site: http://visoesdogas.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *