Atividades celebram reciclagem do alumínio em outubro – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Atividades celebram reciclagem do alumínio em outubro

23 de outubro de 2013

Durante todo mês, a ABAL vem abordando o tema Eu Faço Parte do Ciclo do Bem!

Como faz todos os anos, a ABAL preparou em outubro uma série de atividades para celebrar o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio (28/10), a maioria concentrada na última semana do mês. Este ano, as ações têm como tema “Eu Faço Parte do Ciclo do Bem!”

No domingo (27), a partir das 9h, ocorre o tradicional passeio ciclístico pelas ruas do Itam Bibi. Bastante aguardado e já consolidado no calendário de atividades da associação, o 3º Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio preencheu o número de 500 inscritos logo nas primeiras semanas. No dia 28, às 15h, o coordenador do Grupo Setorial Secundários, Luis Alberto Lopes, apresenta via web a palestra “Reciclagem de Alumínio no Brasil: um caso de sucesso”.

No dia 30, na sede da ABAL, mas também com transmissão via web, o coordenador da Comissão de Reciclagem, Carlos Roberto Morais, juntamente com o representante da Abralatas, Renault Castro, anunciam em coletiva de imprensa o “Índice de reciclagem de latas de alumínio para bebidas 2012”, desempenho que o Brasil detém a liderança desde 2001.

E durante todo o mês de outubro, a página da ABAL no Facebook manteve ativo um aplicativo para as pessoas compartilharem seu apoio à reciclagem, criando uma latinha personalizada com sua foto e o tema “Faço parte do ciclo do bem”. O aplicativo permanece ativo na fanpage até o dia 31 de outubro, ainda dá tempo de participar: www.facebook.com/AluminioAbal

Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio
As ações do Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio em 2013 são patrocinadas pelas empresas Alcoa, Novelis e Votorantim Metais-CBA, com o co-patrocínio da Latasa e da Abralatas – Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade, apoio institucional do Extra Hipermercados e apoio técnico do Clube Amigos da Bike (CAB).

A data comemorativa foi instituída em 28 de outubro de 2003, quando a cidade de Pindamonhangaba (SP) – responsável por reciclar cerca de 70% de toda sucata do metal no país – recebeu o título de Capital Nacional da Reciclagem do Alumínio. Desde então, anualmente, a ABAL promove ações voltadas à sociedade para celebrá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *