CBA adere a programa de apoio a economia de baixo carbono na produção de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA adere a programa de apoio a economia de baixo carbono na produção de alumínio

8 de dezembro de 2022

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a primeira empresa do Brasil a aderir ao Programa First Movers Coalition, lançado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 26). Ao fazer parte, a CBA se junta a companhias que compartilham uma visão comum de que a tecnologia e a sustentabilidade serão cruciais para limitar o aquecimento global a 1,5ºC até o fim do século, como prevê o Acordo de Paris, firmado durante a COP 21, em 2015. 

“É com alegria que anunciamos a adesão da CBA ao First Movers Coalition. A companhia está totalmente comprometida com a agenda de descarbonização e investe fortemente na produção de alumínio de baixo carbono. Alcançar mais essa conquista é a confirmação que temos trilhado o caminho correto rumo à sustentabilidade”, declara Ricardo Carvalho, CEO da CBA.  

Revelado na COP 26, em novembro de 2021, o FMC representa uma parceria inovadora entre o Fórum Econômico Mundial e dez parceiros governamentais (incluindo EUA, Japão, Índia, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Cingapura, Itália e Suécia), focados em sete setores: alumínio, aço, cimento, produtos químicos, transporte marítimo, aviação e transporte rodoviário, que são responsáveis por 30% das emissões globais.

Ao fazerem parte da iniciativa, as empresas se comprometem a comprar produtos de baixo carbono até 2030 para promover cadeias de suprimentos sustentáveis e cumprir metas climáticas. A intenção é que se um número suficiente de empresas globais seguirem desta maneira, isso criará um ponto de inflexão no mercado que acelerará a acessibilidade e impulsionará a transformação líquida zero de longo prazo nas cadeias de valor industrial. 

A CBA entra em um grupo empresarial do primeiro escalão mundial, onde pouco mais de cinquenta empresas já integram o Fórum Econômico Mundial. A lista de empresas associadas pode ser conferida no site do FMC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *