CBA ingressa na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial um ano e meio após oferta pública inicial na B3 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA ingressa na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial um ano e meio após oferta pública inicial na B3

2 de dezembro de 2022

 

Apenas 18 meses após a entrada no Initial Public Offering (IPO), a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) ingressa na carteira do(ISE) da B3 – que teve a a primeira prévia divulgada no dia 01 de dezembro.

Este resultado posiciona a CBA em uma boa posição entre empresas de capital aberto com foco em ESG do mercado nacional, reforçando a solidez e atuação nessa agenda.

“Estamos muito orgulhosos da conquista. A CBA é uma empresa madura, com governança sólida, metas claras em diferentes áreas de atuação e compromissos com acordos internacionais. Certamente, o ingresso no ISE B3 nos consolida como referência em ESG”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

O objetivo do ISE é ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial, e o ingresso da companhia na carteira do ISE B3, o que reflete o compromisso da empresa com a atividade de mineração sustentável – desde a extração da bauxita até a recuperação das áreas mineradas.

A Agenda ESG 2030 da CBA é robusta e se desdobra em 10 alavancas ambientais, sociais e de governança, sendo uma transversal para todas as áreas, a comunicação ESG. Associados a elas estão previstos diversos programas, com métricas para a apuração de resultados.

Em maio deste ano, a companhia obteve a aprovação de três metas de redução de emissões de carbono pelo Science Based Targets (SBTi), legitimando que as projeções da empresa estão fundamentadas pela ciência. Com a validação, a CBA se tornou a primeira produtora de metal primário do mundo a estar comprovadamente alinhada ao Acordo de Paris, cujo objetivo é limitar o aumento médio de temperatura global a menos de 2°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *