CBA realiza projeto de educação ambiental em Barro Alto (GO) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA realiza projeto de educação ambiental em Barro Alto (GO)

27 de novembro de 2023

 

No dia 17 de novembro, Barro Alto recebeu a primeira edição do Projeto “Chega Mais, Comunidade!”, uma iniciativa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que compõe as ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa. Realizado na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Guaraciaba Augusta da Silva, o evento levou stands com informações sobre a história da Companhia e seus projetos sociais, além de brincadeiras interativas para as crianças da escola.

O evento tem como objetivo promover a consciência ambiental e sensibilizar o público-alvo para a importância de se adotar novos comportamentos e atitudes sustentáveis. O encontro também trouxe informações sobre os contextos das operações minerárias e da política de gestão ambiental da CBA. A ideia é transformar integrantes da própria comunidade local em agentes de processo para a mudança de hábitos e de posicionamentos em prol da preservação ambiental na cidade e em toda a região.

Para o gerente da Unidade da CBA em Barro Alto, Alexis Dias de Souza, a iniciativa representa um importante ponto de partida para fortalecer relações com as comunidades e instituições de ensino locais, além de desenvolver a consciência ambiental.

“A parceria com as escolas e os educadores é fundamental para estimularmos desde cedo o cuidado com o meio ambiente. Ficamos felizes com a realização dessa primeira edição na cidade e esperamos que essas ações do Programa de Educação Ambiental possam promover a conscientização ambiental junto às crianças e suas famílias”, destaca.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Barro Alto, por meio da Secretaria Municipal de Ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *