CNI assina acordo com governo para redução de CO2 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CNI assina acordo com governo para redução de CO2

22 de agosto de 2012

Acordo de cooperação técnica prevê ajustes no Plano Indústria, cuja meta é reduzir as emissões de sete setores industriais em 5% até 2020

 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fechou, em 21 de agosto, uma  parceria inédita com o Governo Federal para a implantação de um plano que visa reduzir as emissões de carbono do setor. O Acordo de Cooperação Técnica prevê a realização de estudos setoriais e a discussão de contrapartidas econômicas para as ações de mitigação. O Acordo de Cooperação Técnica assinado entre CNI e os Ministérios do Meio Ambiente (MMA) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Meio Ambiente (MMA) terá vigência até o fim de 2015, e visa a realização de estudos setoriais e a discussão de contrapartidas econômicas para as ações de mitigação.

A parceria prevê a implantação e a realização de ajustes necessários do “Plano Indústria” – Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas do Setor Industrial – iniciativa do governo federal que tem como meta reduzir em 5%, até 2020, as emissões de carbono para sete setores da indústria – alumínio, cimento, papel e celulose, químico, cal, vidro e ferro-gusa. Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, a indústria está engajada no desafio da mudança climática. “Esse cenário deve ter como pano de fundo a manutenção da competitividade do setor e atendimento das necessidades básicas da população”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *