Cobertura ideal para aviários – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Cobertura ideal para aviários

10 de dezembro de 2013

Grande capacidade refletiva, menor absorção da radiação e longevidade garantem o conforto das aves e a produtividade do negócio

Numa instalação avícola, o telhado representa um dos elementos construtivos mais importantes, pois desempenha o papel de controle da radiação solar incidente sobre a edificação.

Diante deste panorama, é possível constatar que a conjunção entre a grande capacidade refletiva e menor absorção da radiação solar, tornam as telhas de alumínio um produto de elevada eficiência para aplicação neste tipo de edificação, fato comprovado por inúmeras obras já realizadas nos principais polos de agronegócios do Brasil localizados no interior de São Paulo e nos estados de Goiás, Mato Grosso e Paraná.

Além dessas duas propriedades, é pertinente abordar também outra característica extremamente importante e que, inclusive, fortalece os benefícios anteriormente expostos. Trata-se da elevada durabilidade das telhas de alumínio, que em muitos casos supera os 40 anos e no exterior há até exemplos reais de obras centenárias.

Por fim, consideramos que ao ponderar todos os três principais atributos de valor expostos: elevada refletividade, baixa absorção de radiação solar e grande longevidade, fica evidenciado que as telhas de alumínio constituem-se em uma solução altamente apropriada para a cobertura de aviários e que contribui para a maior produtividade e melhor retorno do investimento para o produtor rural.

Luiz Valério de Paula Trindade

Coordenador do Grupo de Trabalho Telhas de Alumínio

Associação Brasileira do Alumínio – ABAL

Contato:aluminio@abal.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *