Com apoio da CBA, Programa Agentes da Cidadania encerra com sucesso as atividades de 2022 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com apoio da CBA, Programa Agentes da Cidadania encerra com sucesso as atividades de 2022

18 de janeiro de 2023

 

Com apoio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), o programa Programa Agentes da Cidadania encerra com sucesso o ciclo de atividades de 2022, realizado nos municípios mineiros de Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre.

O objetivo da iniciativa é promover o exercício da cidadania para jovens, por meio de atividades on-line e oficinas formativas, a fim de compartilhar os aprendizados junto às comunidades. As ações contemplam rodas de debate e jogos interativos com temáticas de participação social, cidadania, representatividade, identidade e juventude política. Em 2022, a iniciativa selecionou 30 jovens, de 16 a 29 anos, que atuaram de junho a dezembro como voluntários, conhecidos como Agentes da Cidadania.

Para o gerente das Unidades de Mineração da CBA na Zona da Mata Mineira, Christian Fonseca de Andrade, o encerramento de mais um ciclo de ações do Agentes da Cidadania traz benefícios para a região com o empoderamento e a responsabilização dos jovens cidadãos em prol do desenvolvimento das comunidades.

“Comemoramos mais um ano de fomento ao protagonismo político das juventudes locais por meio da educação em cidadania. Nossa expectativa é seguir apoiando esse trabalho importante, especialmente para atender às necessidades da região onde atuamos”, avalia.

O Agentes da Cidadania retomará as atividades em 2023, com a convocação da juventude local para o novo período de inscrições, previsto para o primeiro semestre. Logo após o processo de formação, serão definidos os objetivos para mobilização de outros atores e entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *