Com apoio da Hydro e Albras, jovens empreendedores apresentarão projetos para possíveis investidores e parceiros – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com apoio da Hydro e Albras, jovens empreendedores apresentarão projetos para possíveis investidores e parceiros

2 de maio de 2023

 

No dia 03 de maio, jovens empreendedores de sete municípios do Pará, que receberam apoio do programa Embarca Amazônia realizado pela Hydro e Albras, apresentarão produtos, ideias e negócios no Boulevard das Feiras, na Estação das Docas, durante o evento Summit Embarca Amazônia – Feira de Negócios Sustentáveis.

O objetivo do evento é fomentar o empreendedorismo local e dar a oportunidade para que os jovens apresentem seus projetos para possíveis investidores e parceiros, como empresas, poder público e instituições de ensino. Ao total, são 88 jovens atendidos pelo programa e 35 modelos de negócios apoiados pelo Embarca Amazônia, com atuação nos segmentos de açaí, mel, gastronomia, artesanato, agricultura, turismo, cosméticos, artesanato, cacau, mandioca e economia criativa.

“O investimento social da Hydro e Albras em negócios sustentáveis é muito importante para o futuro da região. Baseados na metodologia do design thinking, o Embarca apoia o desenvolvimento de ideias de negócios sustentáveis com foco nos recursos da floresta e na biodiversidade. Assim, continuamos fazendo a diferença para as pessoas, o meio ambiente e os negócios”, avalia Eduardo Figueiredo, diretor de Sustentabilidade & Impacto Social da Hydro.

Aberta ao público, das 17h às 21h, a Feira de Negócios Sustentáveis foi concebida para que o maior número possível de pessoas conheça os trabalhos desenvolvidos pelos jovens empreendedores. Serão apresentadas também as etapas e principais resultados do programa, com exibição de fotos e vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *