Começa a 3ª etapa da campanha publicitária do alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Começa a 3ª etapa da campanha publicitária do alumínio

2 de junho de 2008

Ação voltada ao consumidor final tem veiculações na Revista Veja e participações no programa Mais Você

 

A Associação Brasileira do Alumínio – ABAL iniciou, no dia 31 de maio, a divulgação da campanha publicitária, “Escolha Alumínio para a sua vida”, com anúncios na revista Veja. No dia 02 de junho, a campanha chegou à tevê com merchandising no programa Mais Você, da Rede Globo de Televisão.

Com duração de cinco meses, a terceira etapa é voltada ao consumidor final, visando conscientizá-lo da enorme presença do alumínio no seu cotidiano – em embalagens, produtos para o lar, para uso pessoal, em equipamentos, transportes, construção civil, etc. – e que a escolha por esse material oferece inúmeras vantagens, devido às suas características.

Além de seis inserções na Revista Veja, a campanha agora é exibida na televisão – o mais democrático dos meios de comunicação –, com ações de merchandising nos programas Mais Você e Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, apresentados por Ana Maria Braga e Luciano Huck, respectivamente.

Iniciada há um ano, a campanha publicitária do alumínio foi concebida para veicular em três fases e, em cada etapa, comunicar-se com um público específico. A primeira etapa visou à opinião pública em geral e abordou a importância econômica do setor e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável; a segunda foi voltada ao público de negócios e mostrou as vantagens do alumínio na fabricação de bens e produtos.

A entidade mantém o hotsite da campanha (www.abal.org.br/campanha) sempre atualizado com os novos anúncios e apresentações de merchandising, à medida que forem veiculados, e arquiva as fases anteriores da ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *