Congresso terá programação bem diversificada – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Congresso terá programação bem diversificada

24 de setembro de 2013

Temas técnicos concentram nos dois primeiros dias, apresentações de especialistas de mercado e de gestão empresarial completam a grade do evento

A Comissão Organizadora do 6º Congresso Internacional do Alumínio e do 12º Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio está preparando uma programação bastante diversificada para o principal encontro do setor das Américas, marcado para os dias 1, 2 e 3 de abril de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo (SP).

Distribuída nos dois primeiros dias do evento, a programação técnica do Congresso contará com 25 palestras especiais (keynote speakers), apresentadas por especialistas nacionais e internacionais, que criarão uma base comum entre os 64 trabalhos técnicos apresentados em cada sessão – nove deles expostos no formato pôster.

“O crescimento da participação de keynotes speakers em congressos internacionais é uma tendência e uma vantagem, pois traz maior esclarecimento com relação a novidades no setor, com o relato de especialistas nos assuntos abordados em cada sessão”, explica Ayrton Filleti, coordenador da Comissão Organizadora.

O segundo dia do encontro também concentra a realização do Seminário de Reciclagem, que debate os desafios da atividade no Brasil e no mundo. Fazem parte da programação, a análise do mercado de sucata e ligas secundárias, tributação da cadeia, logística reversa e responsabilidade compartilhada, além de apresentações técnicas de especialistas convidados.

Grande parte da programação do último dia está dedicada à análise dos grandes mercados consumidores de produtos de alumínio, com a realização de workshops sobre os segmentos de transportes, automotivo, embalagens, utensílios domésticos e de construção civil. O tema saúde, segurança e meio ambiente completa a grade de workshops. A novidade dessa edição fica por conta da sessão de Gestão e Competitividade, com palestras sobre o tema.

ExpoAlumínio
A quinta edição da Exposição Internacional do Alumínio – ExpoAlumínio 2014 também inovou. Três ilhas temáticas, formada por empresas fornecedoras e consumidoras da cadeia do alumínio, ocuparão parte da área expositora, que aumentou 10% em relação a 2012. A ilha Reciclagem será formada por empresas fornecedoras de produtos e serviços para a atividade; as ilhas Construção Civil e Alumínio & Casa concentrarão empresas que fabricam produtos de alumínio para esses mercados, como janelas padronizadas, utensílios domésticos, móveis e objetos de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *