Consumo de alumínio deve crescer 5,3% em 2013
Volume previsto no ano é de 1.509 mil toneladas
A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) divulga nova previsão de consumo para o mercado doméstico de produtos transformados de alumínio em 2013. Segundo a entidade, a demanda interna de produtos transformados de alumínio deverá atingir 1.509,2 mil toneladas, volume 5,3% superior ao total de 2012.
Na última previsão de mercado para este ano, a entidade observa a recuperação do desempenho dos principais produtos de alumínio, com destaque para os laminados e extrudados. As exceções foram os desempenhos de pós de alumínio, utilizado principalmente na produção de ferroligas, e fios e cabos, cujos resultados estão ligados ao ritmo de investimentos do setor elétrico, em particular, nas linhas de transmissão.
Consumo Doméstico de Produtos Transformados de Alumínio
“Em um ano que as previsões do governo apontam para um crescimento econômico perto de 2,5%, com produção industrial crescendo menos de 2%, a indústria do alumínio mostrou sua força, com um índice duas vezes maior que a expectativa para o PIB brasileiro; esse crescimento deve-se ao desempenho nos segmentos de embalagens, transportes e construção civil, principais mercados para os produtos transformados de alumínio”, comenta Luis Carlos Loureiro Filho, coordenador da Comissão de Economia e Estatística da ABAL.