Consumo de alumínio deve crescer 5,3% em 2013 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Consumo de alumínio deve crescer 5,3% em 2013

4 de dezembro de 2013

Volume previsto no ano é de 1.509 mil toneladas

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) divulga nova previsão de consumo para o mercado doméstico de produtos transformados de alumínio em 2013. Segundo a entidade, a demanda interna de produtos transformados de alumínio deverá atingir 1.509,2 mil toneladas, volume 5,3% superior ao total de 2012.

Na última previsão de mercado para este ano, a entidade observa a recuperação do desempenho dos principais produtos de alumínio, com destaque para os laminados e extrudados. As exceções foram os desempenhos de pós de alumínio, utilizado principalmente na produção de ferroligas, e fios e cabos, cujos resultados estão ligados ao ritmo de investimentos do setor elétrico, em particular, nas linhas de transmissão.

Consumo Doméstico de Produtos Transformados de Alumínio

grafico-tb

“Em um ano que as previsões do governo apontam para um crescimento econômico perto de 2,5%, com produção industrial crescendo menos de 2%, a indústria do alumínio mostrou sua força, com um índice duas vezes maior que a expectativa para o PIB brasileiro; esse crescimento deve-se ao desempenho nos segmentos de embalagens, transportes e construção civil, principais mercados para os produtos transformados de alumínio”, comenta Luis Carlos Loureiro Filho, coordenador da Comissão de Economia e Estatística da ABAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *