Entidade apóia mestrado profissional em Engenharia de Materiais do Mackenzie – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Entidade apóia mestrado profissional em Engenharia de Materiais do Mackenzie

15 de maio de 2009

Curso contará com disciplina sobre processos e aplicações do alumínio e suas ligas

 

Estão abertas as inscrições, até 26 de maio, para o curso de mestrado profissional Stricto Sensuem Engenharia de Materiais, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP). Com duração de dois anos, o curso inclui a disciplina “Alumínio e suas ligas: Processamento e aplicações” e conta com o apoio da ABAL, por meio do “Projeto ABAL Alumínio nas Escolas”.

Recomendado pela CAPES/MEC, o curso atende a profissionais graduados nas engenharias de Materiais, Química, Metalúrgica e Mecânica, além de bacharéis em Química e Física e áreas afins que pretendam solucionar problemas tecnológicos no desenvolvimento e caracterização de materiais necessários às crescentes exigências de mercado com relação à utilização de diferentes matérias-primas.

Os trabalhos da ABAL junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciaram-se em 2006, com a assinatura de um Convênio de Cooperação Técnica e Científica. Ao longo destes dois anos, alunos têm desenvolvido trabalhos de conclusão de curso e projetos de iniciação científica e mestrado com temas relacionados ao alumínio. Também são frutos dessa parceria o estudo de ligas Al-Si centrifugadas para o desenvolvimento de camisas de cilindro de motor – que resultou no convênio entre Mackenzie e Magneti Marelli – e o curso de extensão “Fundamentos do Alumínio: propriedades, processamento e aplicações”, que acontecerá em dezembro deste ano.

Para obter mais informações sobre o mestrado profissional Stricto Sensu em Engenharia de Materiais, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *