Estruturas de alumínio na construção civil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Estruturas de alumínio na construção civil

16 de agosto de 2013

Palestra técnica aborda vantagens do metal como leveza e maleabilidade

A ABAL recebeu no dia 13 de agosto o engenheiro civil Euclydes Trovato Neto para falar sobre a aplicação de sistemas estruturais de alumínio em edificações civis e industriais, além de conceitos para desenvolvimento de projetos e fabricação. Participaram da palestra 45 pessoas entre estudantes e profissionais de arquitetura e construção civil.

Atuando na área de projetos e consultoria de sistemas há 28 anos, Trovato abordou as propriedades metalúrgicas e mecânicas do alumínio, ressaltando as vantagens competitivas da aplicação do material em construções. “A leveza, resistência e a maleabilidade do alumínio dão liberdade criativa ao profissional, além de permitir a interação com outros materiais, como o vidro”, explicou.

A próxima palestra gratuita na ABAL será realizada no dia 17 de setembro, com o tema “O Uso do Alumínio Como Condutor Elétrico”, ministrada pelo engenheiro Carlos Cappellotto. As inscrições são limitadas, para maiores informações, acesse: https://www.abal.org.br/capacitacao/cursos-e-palestras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *