Eventos terão palestras especiais – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Eventos terão palestras especiais

15 de abril de 2010

Palestrantes nacionais e internacionais abrirão a programação diária

 

O IV Congresso Internacional do Alumínio e o X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, eventos que acontecem entre os dias 18 e 20 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes (SP) trarão em sua programação mais de 100 trabalhos divididos em diversos temas inerentes à indústria do metal.

Palestras especiais foram confirmadas para abrirem cada uma das sessões técnicas programadas para o Congresso. No dia 18, a sessão sobre Redução, terá como tema o “os últimos avanços da tecnologia AP: propostas para os desafios da indústria a futuros smelters e expansões”, com Bernard Allais, da Rio Tinto-Alcan; na sessão de Processos de Transformação Extrusão, o tema será “Ligas de alumínio para aplicação em estruturas”, com Adilson Molero, da Hydro Alumínio.

Ainda no dia primeiro dia do evento, a sessão técnica sobre Desenvolvimento Sustentável apresentará a palestra “Mineração de bauxita: atividade sustentável”, com Jonas Machado Pires, Consultor de Meio Ambiente/ Mineração da CBA; na Sessão Refratários, Modestino Brito, da Magnesita Refratários S.A, falará sobre “Os desafios da indústria de refratários para uso na produção de alumínio”.

Simultaneamente no dia 18, abrindo a décima edição do Seminário Reciclagem do Alumínio, Massimo Rossi, da CRU (Commodities Research Unit), ministrará a palestra “O funcionamento das bolsas de metais e sua influência no mercado de reciclagem de alumínio”.

No dia 19, pela manhã, teremos a participação de Walter Dalla Barba, da Italtecno Srl – Itália apresentando o tema “A nova vedação a frio nickel-free de anodização de alumínio”, na sessão de Processos de Transformação – Tratamento de Superfície. E finalizando as palestras especiais, à tarde serão apresentadas a palestra “Desafios e perspectivas da fundição no Brasil”, com Devanir Brichesi da ABIFA, na sessão técnica de Fundição; enquanto os vencedores do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio, apresentarão seus projetos na sessão Desenvolvimento de Novos Produtos.

Inscreva-se para assistir aos trabalhos acima, além de toda programação do IV Congresso Internacional do Alumínio e do X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio. Inscrições apenas pelo site:
www.expoaluminio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *