Fabricantes de esquadrias são diplomados na Fesqua – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Fabricantes de esquadrias são diplomados na Fesqua

20 de outubro de 2008

ABAL e AFEAL habilitam as primeiras empresas a fabricarem esquadrias com sistemas homologados

 

Os presidentes da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, Luis Carlos Loureiro Filho, e da Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – AFEAL, Roberto Papaiz, entregaram, no dia 16 de outubro, os primeiros diplomas de capacitação a fabricantes de esquadrias habilitados a trabalhar com sistemas homologados pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Alcoa, Belmetal, Companhia Brasileira de Alumínio – CBA e Hydro são as únicas empresas que, atualmente, fabricam sistemas de esquadrias de alumínio homologadas pelo PBQP-H.

A cerimônia ocorreu durante a IV Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes – FESQUA 2008, no estande da AFEAL, que é parceira da ABAL na gestão do Programa Setorial de Qualidade (PSQ) – Esquadrias de Alumínio. Na ocasião, 15 empresas foram diplomadas com a habilitação, que vale por um ano, cujos  nomes estão disponíveis no site do Ministério das Cidades. Outras 25 empresas fabricantes de esquadrias estão em processo de habilitação.

Em sua fala dirigida aos fabricantes de esquadrias de alumínio, o presidente da ABAL ressaltou o importante papel desse segmento para a indústria do alumínio, mesmo sendo o mercado de construção civil ainda muito aquém do seu potencial consumidor:  “hoje a construção civil representa menos que 15% do consumo de alumínio; é pouco, temos que ultrapassar os 20%, sempre com a preocupação de oferecer produtos com qualidade. É verdade que temos uma crise, mas não vamos nos esmorecer, pois o momento da construção civil ainda não chegou e conto com vocês nessa conquista”.

Fotos: Renato Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *