Funcionários da Honda da Amazônia participam de treinamento sobre fundição de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Funcionários da Honda da Amazônia participam de treinamento sobre fundição de alumínio

28 de janeiro de 2015

Curso in company oferecido pela ABAL abre atividades de capacitação da entidade

Com um curso para 30 funcionários da Honda da Amazônia, a ABAL iniciou, entre os dias 12 e 16 de janeiro, suas atividades de capacitação profissional em 2015. O curso in company: Processos de Fundição das Ligas de Alumínio foi ministrado pelo engenheiro metalurgista e de materiais Jefferson Malavazi, colaborador da ABAL e professor de Fundição da Escola SENAI “Nadir Dias de Figueiredo”, Osasco (SP).

Os cursos in company oferecidos pela ABAL são elaborados na medida dos interesses e demandas específicas de cada empresa. Os conteúdos referentes a processos e defeitos de fundição, por exemplo, tiveram como base as instalações e peças da própria companhia.  “Este é um dos aspectos mais bacanas dos cursos ministrados em empresas, correlacionar as partes práticas e teóricas”, explica Malavazi.

A unidade da Honda em Manaus produz quase todos os fundidos utilizados nas motocicletas montadas no país, como cabeçote, rodas e componentes do motor, através dos processos die casting (sob pressão), baixa pressão e gravidade. Para as duas turmas de 15 funcionários que participaram do curso, o resultado geral do curso (conteúdo oferecido e ampliação do conhecimento) foi considerado ótimo por 83% dos participantes.

Todos os cursos presenciais organizados pela ABAL podem ser formatados para o modelo in company. Empresas interessadas podem contatar a associação pelo e-mail: eventos@abal.org.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *