Governo lança consulta pública de Plano de Produção e Consumo Sustentáveis – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Governo lança consulta pública de Plano de Produção e Consumo Sustentáveis

15 de outubro de 2010

O programa é fruto da constatação de que o consumidor brasileiro está cada vez mais atento à questão da sustentabilidade

 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) iniciou consulta pública ao Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS) – conjunto de ações com objetivo de melhorar as relações de consumo no Brasil, reunindo atores importantes do governo, setor produtivo e sociedade civil, para mostrar que responsabilidade socioambiental dá lucro e ajuda a mover o País em direção ao desenvolvimento sustentável.

O programa é fruto da constatação de que o consumidor brasileiro está cada vez mais atento à questão da sustentabilidade. Pesquisas de diversos institutos revelam que, se pudesse escolher, considerando preço e qualidade, o brasileiro preferiria produtos que não agridem o meio ambiente. O novo plano está disponível para contribuições no site do MMA durante o período de consulta pública, que durará 45 dias, de 21 de setembro até 11 de novembro de 2010, no endereço: www.mma.gov.br/ppcs.

Com seis prioridades selecionadas para o primeiro ciclo, previsão de prazos e sob constante acompanhamento, o PPCS está previsto para ser implementado em três anos (2011-2013). As prioridades inicialmente selecionadas são: educação para o consumo sustentável, construções sustentáveis, agenda ambiental na administração pública (A3P), varejo e consumo sustentáveis, compras públicas sustentáveis e aumento da reciclagem de resíduos sólidos.

Fonte: site MMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *