Hydro adquire Sapa – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro adquire Sapa

17 de julho de 2017

Companhia assume a liderança da líder global em soluções de alumínio extrudado

A Norsk Hydro fechou um acordo com a Orkla para adquirir seus 50 por cento de participação na Sapa, pelo valor total da companhia de $ 3,24 bilhões. Depois de a Hydro e a Orkla terem combinado seus ativos de extrusão de alumínio em 2013, as duas companhias apoiaram continuamente o importante progresso da joint venture Sapa em direção ao aumento do desempenho e da criação de valor, racionalizando e aprimorando suas operações globais.

Egil Hogna, Sapa, Svein Richard Brandtzæg, Hydro, Peter Ruzicka, Orkla. (Foto: Hydro/Øyvind Breivik)

Egil Hogna, Sapa, Svein Richard Brandtzæg, Hydro, Peter Ruzicka, Orkla. (Foto: Hydro/Øyvind Breivik)

“A Hydro confirma agora sua posição como companhia de alumínio integrada, líder no mundo. Esta transação reforça nossa direção estratégica de sermos melhores, maiores e mais verdes, com uma sólida base de ativos, competências exclusivas e recursos que vão desde a mineração até produtos para usuários finais”, disse o Presidente e CEO da Hydro, Svein Richard Brandtzæg. “A Sapa permitirá que nós assumamos a liderança global, estabeleçamos uma plataforma de crescimento e proporcionemos operações responsáveis e soluções sustentáveis para a futura economia de baixa emissão de carbono.”

Essa combinação objetiva tornar a Hydro uma empresa global no setor de alumínio e totalmente integrada na cadeia de valor e nos mercados. Tendo mais força nos campos de tecnologia, P&D, inovação e desenvolvimento de produtos, beneficiando mais de 30.000 clientes no mundo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *