Hydro inaugura linha automotiva na Alemanha – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro inaugura linha automotiva na Alemanha

4 de maio de 2017

Planta possui capacidade produtiva de 150 mil toneladas de alumínio por ano

imgs-abal-2017-05-04-noticias01-img01Para atender a uma busca crescente por materiais leves na produção de veículos, a Hydro inaugura, no dia 4 de maio, uma planta para produzir peças de alumínio para a indústria automotiva,  em Grevenbroich, na Alemanha. “Essa planta demonstra a importância do alumínio como o metal do futuro – e confirma a posição da Hydro como a empresa líder de alumínio na Europa”, disse o presidente e CEO da Hydro, Svein Richard Brandtzæg.

A inauguração contou com a presença da chanceler da Alemanha Angela Merkel e a primeira-ministra da Noruega Erna Solberg. Merkel afirmou que a nova linha automotiva é “um excelente presente de aniversário e uma promessa para o futuro”. Ela descreveu as novas instalações como instrumentais para incentivar maior leveza nos automóveis – ajudando a indústria automotiva da Alemanha e o clima. A chanceler enfatizou, ainda, a eficiência energética ímpar do alumínio, que pode ser reciclado infinitamente com apenas uma fração da energia inicialmente empregada. A chanceler também descreveu o alumínio com um metal “peso leve”, mas um “peso pesado” na indústria.

A primeira-ministra da Noruega Erna Solberg enfatizou a importância do investimento da Hydro na Alemanha, como parte de um quebra-cabeças para ajudar a combater as mudanças climáticas:”E não é por acaso, portanto, que o alumínio é chamado de “metal verde”. Este metal leve é um material para o futuro e tem um potencial significativo para maior utilização. Com esta nova linha, a Hydro estará contribuindo para que a indústria automotiva possa substituir o aço pelo alumínio. Isto torna os carros mais leves. E carros mais leves consumem menos energia, sendo assim, são ambientalmente mais amigáveis. A nova linha é um bom exemplo de que combater as mudanças climáticas e ter sucesso no mercado global andam de mãos dadas”, disse a primeira-ministra da Noruega.

Com investimento estimado em 130 milhões de euros, a nova planta possui capacidade produtiva de 150 mil toneladas de alumínio por ano e contribuirá para a redução do peso de milhões de automóveis anualmente, diminuindo a emissão de gases de efeito estufa. Entre os principais clientes da empresa estão: Mercedes-Benz, Audi, BMW, Peugeot e Citroën. O destaque do novo projeto fica por conta da eficiência energética: consumo de energia 36% menor em relação às demais linhas de produção da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *